sábado, 21 dezembro, 2024
Doris, HB, Mariana, Cacau e Verônica. Presentes na primeira edição do Sarau Poetas Compulsivos.

Chama geral e se joga no Sarau Poetas Compulsivos

Sr Dico, pela primeira em um sarau e já recitando.Após reunir mais de cem pessoas em sua primeira edição, o Sarau Poetas Compulsivos está de volta e se firma no primeiro sábado de cada mês. Neste mês de setembro será realizado no dia 07, um feriado que veio a calhar, pois já garante a participação de amantes da poesia de outras regiões.

O grande sucesso da primeira edição foi a programação – que será mantida – e a diversidade do público, que se misturou entre músicos, atores, jornalistas, militantes, autores, poetas, skatistas e rappers, de todas as idades, integrando gerações de artistas da região. Lembro que a galera não acreditou quando eu disse que eles poderiam pegar uma bebida grátis no bar, assim que eles acabavam de recitar a poesia, essa era a novidade que eu estava preparando para eles, disse o rapper Dudu de Morro Agudo, idealizador e apresentador do sarau.

Materia@extraÉ claro que os brindes – livros, blusas e tênis – que foram distribuídos entre os participantes também fizeram sucesso, mas creio que a possibilidade de todos terem voz foi o mais legal, completa o rapper.

Ontem, dia 31 de agosto, exatamente uma semana antes do evento, foi publicada uma matéria no Jornal Extra, onde o Sarau Poetas Compulsivos foi citado como parte de um circuito de saraus da região. A matéria, que deu grande visibilidade aos eventos, teve uma chamada na página principal do jornal, foi capa do caderno Baixada e rendeu uma matéria de três páginas.

PROGRAMAÇÃO

18:00 – Discotecagem;
19:00 – Poesia da Hora;
19:05 – Exibição dos videoclipes

  • Baixada [Slow da BF];
  • Virtudes [Marcio RC];
  • Ana [Léo da XIII];
  • Gangster da Favela [Mano Teko];
  • Ela sabe [Dughettu].

19:15 – Escambo Literário;
19:15 – Discotecagem / Open Mic;
20:00 – Poesia da Hora;
20:05 – SLAM Poetry (Sarau de Poesias);
21:00 – Poesia da Hora;
21:05 – SLAM Poetry (Sarau de Poesias);
21:30 – Exibição de videoclipes:

  • A terceira margem do rio [Ramonzinho];
  • Só de sacanagem [Elisa Lucinda];
  • Funk do Camelô [Renato Biguli];
  • Eleveulove [Antiéticos];
  • Cidade Maravilhosa [Dom Negrone]

22:00 – Poesia da Hora;
22:05 – Batalha de FreeStyle;
23:00 – Poesia da Hora;
23:05 – Open Mic.
00:00 – FIM

Flyer da Segunda Edição do Evento

SERVIÇO:
Dia 07 de setembro de 2013
A partir das 18 horas
Rua Thomaz Fonseca, 508, Morro Agudo, Nova Iguaçu, RJ
Infos: (21)7854-8438 ou ID 83*31601

Confirme sua presença no Facebook:
http://www.facebook.com/events/717424184940553

Participe do grupo Poetas Compulsivos no facebook:
http://www.facebook.com/groups/PoetasCompulsivos

COMO CHEGAR NO ESPAÇO ENRAIZADOS?
http://www.enraizados.com.br/index.php/contato

 

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário