terça-feira, 21 janeiro, 2025

Inscrições abertas para a oficina de “Stencil Art” no Enraizados

Começa na próxima quinta-feira (14) a oficina de “Stencil Art” no Espaço Enraizados, em Morro Agudo.

A oficina é gratuita e faz parte da mobilização do “Dia de Responsa”, que acontecerá no bairro de Morro Agudo na sexta-feira, dia 15, com intervenções visuais que envolverão técnicas do stencil, do lambe lambe e do graffiti, criando um grande painel orientando a população para o consumo consciente de bebida alcoólica.

Pra quem não tá ligado(a) stencil é um desenho ou ilustração que representa um número, letra, símbolo tipográfico ou qualquer outra forma ou imagem figurativa ou abstrata, que possa ser delineada por corte ou perfuração em papel, papelão, metal ou outros materiais.

A oficina acontecerá na sede do Instituto Enraizados, que fica na rua Presidente Kennedy, 41, em Morro Agudo, no dia 14 de setembro, das 14 às 17 horas e as vagas são limitadas. Os(as) interessadas devem se inscrever preenchendo o formulário abaixo e aguardando retorno por email e/ou telefone celular.

SAIBA MAIS
O que é: Oficina de Stencil Art
Quando é: Dia 14 de setembro
Horário: Das 14 às 17 horas
Onde é: No Espaço Enraizados
Rua Presidente Kennedy, 41, Morro Agudo, Nova Iguaçu, RJ
Mais informações: (21)9.6408-1913

 

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário