quarta-feira, 22 janeiro, 2025

Festival Curta Caxias: Cineclube Mate Com Angu completa 12 anos com programação especial

Em 2014 o Cineclube Mate Com Angu está completando 12 anos de atividades ininterruptas e decidiu fazer mais que uma festa de aniversário, resolveu ter um festival para comemorar a passagem: o Festival Curta Caxias.

O Festival acontecerá de 26 a 30 de julho e vai dialogar com diversos espaços culturais da cidade, apresentando a produção independente de parceiros do audiovisual e das artes em geral, que formam a rede construída ao longo desses anos.

A abertura acontece no sábado, dia 26/07, no Bar Republika, em Jardim Primavera, apresentando um Panorama Baixada, com filmes realizados na região, e ainda um show de Marcelo Peregrino & Galove, da Pirão Discos.

No domingo há a estreia do novo webprograma do cineclube, o ABC – América do Bem Comum, que combinará entrevistas, música e intervenções estéticas via internet, ao vivo. Já na segunda-feira, o grupo vai realizar sessões relâmpagos em pontos do centro da cidade, exibindo curtas-metragens, animações e micro-narrativas realizadas na Baixada.

Na terça-feira, 29/07, no Teatro Raul Cortez, acontece uma sessão especial, com exibição do longa-metragem Amuleto de Ogum, do cineasta Nelson Pereira dos Santos, em comemoração aos 40 anos de produção do filme, rodado na cidade de Duque de Caxias.

O Festival termina na quarta-feira, dia 30/07, com a tradicional sessão festiva que acontece na Sociedade Artística e Musical Lira de Ouro, com a presença da festa Junkie Session e ainda show com a banda Bambino e os Asteroides.

Festival Curta Caxias
Realização: Cineclube Mate Com Angu
Programação completa em: www.curtacaxias.com.br
26 a 30 de julho de 2014

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

Quanto vale? [Dudu de Morro Agudo]

Desde que me entendo por gente que eles matam a gente Violência na terra, fruto …

Deixe um comentário