terça-feira, 24 dezembro, 2024

Liberado vídeo com show do “Enraizados na Arte” na “Arena Carioca Jovelina Pérola Negra”

Os participantes da escola de hip hop Enraizados na Arte se apresentaram na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra no último dia 13 de abril, quando abriram o show do MC Marechal.

Os MCs Einstein, Myle e Biel, que participam da oficina de rap, ministrada pelo rapper Dudu de Morro Agudo, compuseram a música “Enraizados na Arte” que disserta sobre a importância da participação deles na escola. Esta foi a primeira vez que a música, que tem o beat produzido pelo rapper Léo da XIII, foi apresentada ao público.

O dia foi especial não somente porque era uma música nova, ou porque era a abertura do show de um MC com a importância do Marechal, mas porque era o primeiro show deles na Arena Carioca, e o primeiro show da vida do MC Biel, que se descola de Engenheiro Pedreira, todas as quintas-feiras para participar da oficina.

SAIBA MAIS
Site Oficial: http://www.enraizados.org.br/naarte
Facebook: https://www.facebook.com/enraizadosnaarte

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

01 comentário

  1. cada oficina é algo novo que aprendemos.. satisfação total
    de fazer parte

Deixe um comentário