Ontem a noite, cerca das 23 horas, a Renata Cobre me enviou uma mensagem no facebook informando que nosso camarada Ras Bernardo havia sido baleado enquanto ia para sua residência. Um homem saiu de um terreno baldio e alvejou o Ras com quatro tiros na barriga. Renata me passou o telefone do Geyso – amigo que estava com o Ras no hospital da Posse – para que eu tivesse mais informações. Em seguida liguei para ele para saber mais detalhes, e ele me informou que a situação não estava fácil, o Ras estava em uma mesa de operação, correndo risco de morte.
No último dia 28 de janeiro, Ras Bernardo se apresentou no Espaço Enraizados, durante a Banca de Freestyle. Confraternizou com os amigos presentes, fez fotos, elogiou muitos que haviam se apresentado antes dele. A energia dele foi realmente incrível e com certeza cativou a todos.
Sabendo do sentimento de todos que estavam na Banca de Freestyle por Ras, enviei um SMS para o DJ Fábio ACM, Lisa Castro, Eliza Castro, Léo da XIII e Marcão Baixada, e todos – com certeza – rezaram e oraram muito por ele.
Como diz Cacau Amaral: – Ras. Valeu por se livrar dessa. Você é peça chave na guerrilha da cultura em nossa Baixada.
GALERIA DE FOTOS DO SHOW DO RAS NA BANCA