Beni nasceu no morro Chapéu Mangueira, no Rio de Janeiro. Acompanhando o cenário do Rap no Rio de Janeiro, hoje é MC e produtor musical e se apresentou em algumas das principais casas do Rio, como Circo Voador e Teatro Odisséia.
Fundador da produtora Máfia da Caneta, atualmente, devido à sua grande sensibilidade musical, Beni se destaca como produtor e, junto com Pedro Paulo (Gênio), engenheiro de áudio formado em Barcelona, hoje trabalha com produção artística, musical e audiovisual.
Beni já produziu para artistas como Start, Tony Mariano, FAMCs e Mogli; e assina a produção de uma das faixas do novo disco de Marcelo D2, ainda não lançado, que terá participação de Aloe Blacc.
“O Céu é o Limite” é o primeiro registro sólo do MC, em formato de mixtape, lançado na última semana, em que ele mesmo assina a produção de todas as faixas; e ainda contou com participações de Jacksom, Aori, Funkero, Tadeu Portela, Faruck, Vicky Lucato, Fabio Maracutá, Jonatas IMS, Locomotiva, Valmir Nascimento, Tony Mariano e DJ Donnie Jay.
E de quebra, lançou o videoclipe da música “Mulekes”:
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=afkt1flgPwI’]
O disco está disponível para download gratuito no site da Máfia da Caneta.
DOWNLOAD: MC Beni – O Céu é o Limite
Ducaralho o som e o beat, no começo quase cometi o erro de comparar ele com o Marecha, acho que por causa do flow, mas quando o som se desenvolve o bagulho fica único.
Parabéns pela matéria Marcóla, parabéns pelo trabalho de qualidade Beni.