domingo, 22 dezembro, 2024

‘Caleidoloucos’ unem hip hop, bicicleta e futebol em Nova Iguaçu

Cerca de 15 jovens, artistas da cultura hip hop, se reuniram na última quarta-feira (10), para uma partida de futebol em Nova Iguaçu.

O encontro faz parte de uma série de micro-eventos esportivos que antecedem o “#Caleidoscópio – Dia de Responsa”, que é uma mostra cultural que acontecerá no dia 17 de setembro e traz como tema a “Qualidade de Vida”.

A segunda partida de futebol está prevista para esta quarta-feira (17), na quadra ao lado da academia Smart Fit, na Via Light, em Nova Iguaçu, e o interessante é que os participantes vão de bicicleta até o local, percorrendo cerca de 10km até a quadra.

“No primeiro jogo tivemos que procurar uma quadra que estivesse em condições de jogo, pois a que planejávamos jogar, na Praça de Skate de Nova Iguaçu, estava muito escorregadia, podendo provocar um acidente, então decidimos procurar um outro local, foi quando achamos a quadra próximo a Smart Fit, que não estava 100%, mas foi a melhor que encontramos. A iluminação estava ruim e uma das traves não tinha travessão, mas mesmo assim jogamos durante três horas embaixo de chuva. Somos loucos, ou melhor Caleidoloucos.”, comenta Babu, grafiteiro do Instituto Enraizados.

Dentre as atividades estão previstas também trilhas e corridas, que vão acontecendo esporadicamente até o dia do evento.

Segundo Dudu de Morro Agudo, um dos principais entusiastas do projeto, a ideia é, além de manter a saúde em dia com práticas esportivas, também circular a cidade, ocupar os espaços públicos e identificar o que pode ser melhorado.

Fiquem ligados na agenda caleidoscópio.

SAIBA MAIS
https://www.facebook.com/events/632388846918837

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

Quanto vale? [Dudu de Morro Agudo]

Desde que me entendo por gente que eles matam a gente Violência na terra, fruto …

Deixe um comentário