segunda-feira, 30 dezembro, 2024

Dinheiro na mão é vendaval …

É fácil imaginar como é tratado uma pessoa que chega na churrascaria mais TOP e mais cara da cidade, estaciona seu carro importado.

E no RESORT, o cara com mulher, filho…
E no shopping que nem tem acesso aos pedestres, onde as lojas tem os mais caros produtos da elite.

No restaurante do Chef mais famoso. E na praia exclusiva…
Fácil imaginar como são tratadas as pessoas nesses ambientes e situações.

Pro dono da concessionária, do restaurante, do resort, da loja, não importa como a pessoa conquistou seu dinheiro, importa que ela tem. Pouco interessa se é herdeiro, nasceu em berço de ouro. Ou se é traficante que vende pó. Quem liga se é um político corrupto… ou um ladrão de banco.

Um dono de empreiteira que paga propina pra ganhar licitação ou quem explode caixa eletrônico. No camarote do carnaval, na praia exclusiva, no hotel com vista pro mar, no mais caro restaurante da cidade. O que importa é o dinheiro e não como ganhou.

Quem tem é rei…

Racionais MCs disse há 12 anos atrás: – “em São Paulo, Deus é uma NOTA de 100”.

Entre o rico e o pobre, quem paga é o pobre, o rico gasta. Num país com tanta corrupção (de todos partidos), parece que o errado é ser honesto. Jeitinho brasileiro, subornar o PM na Blitz também é corrupção, quem nunca fez nada assim, atire a primeira pedra.

Não deveria ser assim… Mas no país do “você vale o que tem”, pouco importa como ganhou. Quem tem… tem, quem não tem, quer ter.

Sobre Alessandro Buzo

Alessandro Buzo tem 42 anos, nascido e criado no Itaim Paulista, extremo da zona leste de São Paulo. Vida comum de periférico, trabalhando pra sobreviver desde os 13 anos de idade. No ano de 2000, lançou independente o livro , O TREM - BASEADO EM FATOS REAIS. (500 exemplares) A partir daí mudou sua trajetória........ Hoje, Alessandro Buzo é..... Autor de 11 livros, entre eles Guerreira, Hip Hop - Dentro do Movimento.... Lançou em 2014 .... Favela Toma Conta 2 - A Literatura e o Hip Hop Tranformaram Minha Vida. Organizador de 7 coletâneas literárias, 5 vol. do Pelas Periferias do Brasil e 2 Vol. do Poetas do Sarau Suburbano. Diretor (junto com Toni Nogueira) do filme Profissão MC (ficção, 2009, 52 min), disponível no YOUTUBE , traz no elenco Criolo Doido, Da Antiga, Dj Dan Dan, Rappin Hood e grande elenco. Fez o quadro Buzão - Circular Periférico por 3 anos no Programa Manos e Minas da TV Cultura. De setembro de 2011 à setembro de 2014, apresentou o quadro SP CULTURA no Jornal SPTV 1a edição da Rede Globo, quadro semanal com a cultura da periferia. Pai do Evandro Borges (14 anos) e casado a 16 anos com Marilda Borges que além de esposa é minha produtora e fotografa. Organiza a coletânea literária "Pelas Periferias do Brasil", já foram 4 volumes. Apresenta o quadro "Buzão - Circular Periferico", no Programa Manos e Minas da TV Cultura. É proprietário da "Livraria Suburbano Convicto" no Bixiga em SP (Rua 13 de Maio, 70 - 2o and), única do país, especializada em Literatura Marginal. Diretor (junto com Toni Nogueira) do filme "Profissão MC" (ficção, 52 min). Ganhou 2 vezes o Prêmio Hutúz (2007 e 2008) na categoria "Ciência e Conhecimento". A partir de agosto, inaugurou o "Espaço Suburbano Convicto" no Itaim Paulista (Extremo Leste de SP), com Biblioteca, Sarau, cinema e 6 oficinas culturais. No mesmo bairro, idealiza e realiza desde 2004 o tradicional evento de Hip Hop "Favela Toma Conta", que sempre foi gratuíto em suas 22 edições já realizadas, apresenta ainda os eventos "Suburbano no Centro", "Encontro com o Autor" e "Suburbano em Debate". Atualiza diversos BLOG´s e todos podem ser acessados via site: www.buzo.com.br Além disso é palmeirense e sempre será um "Suburbano Convicto"

Além disso, veja

Falta de respeito e calote

Em nome de uma amizade tomei um calote de R$1.200,00 da prefeitura de Poá-SP, mas esse foi o último da minha vida.

Deixe um comentário