quinta-feira, 7 novembro, 2024
Marcão Baixada e DMA

DMA no Verão da Cultura

O rapper Dudu de Morro Agudo – DMA, participou no domingo (20) do evento Verão da Cultura, promovido pela Secretaria Estadual de Cultura, no Parque Laje, no bairro do Jardim Botânico (RJ), onde participou da Rede de Experiências: Cultura, controle e conflito, ao lado de Jailson de Souza e Silva, criador e coordenador Observatório de Favelas.

Jailson Souza, Pedro Strozenberg e DMA

DMA contou um pouco da história do Movimento nraizados intercalando com os temas propostos pelo evento, trazendo uma linguagem de fácil entendimento aos presentes, que em parte eram lideranças de instituições que buscavam orientação.

E ao final, o rapper trocou idéia com alguns dos presentes, que solicitavam informações mais detalhadas da organização de Morro Agudo, e o convidavam para visitas às sedes de suas instituições.

GALERIA

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário