quinta-feira, 7 novembro, 2024

Dudu de Morro Agudo rimou no Poetas da Rua

No último dia 30 de abril, dia da Baixada Fluminense, a Repprodutora produziu um evento chamado Poetas da Rua, no SESC de Nova Iguaçu e o rapper Dudu de Morro Agudo – além de Slow da BF, Pevirguladez, Lisa Castro, Dupla Alma, entre outros – fez uma rima, onde cantou a música “Sozinho” em um novo beat, produzido pelo beatmaker Tchiago Conseaga, de São Paulo.

O evento foi no formato de TalkShow, onde o rapper Vinicius Terra foi o anfitrião. Cerca de 100 jovens de escolas públicas da região lotaram o teatro do SESC e participaram ativamente do evento, ganhando o SongBook do Vinicius Terra a cada participação.

Veja o video da apresentação do rapper Dudu de Morro Agudo:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=CX7bFNdVU3Y’]

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário