domingo, 24 novembro, 2024

Enraizados promove oficina para o Prêmio Cultura Hip Hop

Hoje, dia 29 de maio de 2010, após quase um mês de divulgação, o Movimento Enraizados proporcionou aos praticantes da cultura hip hop do Rio de Janeiro uma oficina para o Prêmio Cultura Hip Hop – Edição Preto Ghóez.

O Adriano, da Ação Educativa, veio de São Paulo para tirar a dúvida dos(as) integrantes do hip hop que gostariam de saber mais sobre o prêmio.
“Na verdade não são 135 prêmios, são 134, já que a família do Preto Ghóez receberá um dos prêmios na categoria Reconhecimento” afirmou Adriano durante sua fala.

Outra dúvida freqüente entre os participante era saber se suas atividades se enquadravam em alguma das categorias do prêmio. Ficou claro que o Prêmio Cultura Hip Hop é para iniciativas que os indivíduos já realizaram dentro dos últimos cinco anos, o que significa que, se o mano fez uns eventos de hip hop na década de 90, não poderá concorrer com essa iniciativa, ou se ainda pretende fazer alguma atividade futuramente, também não cabe nesta premiação.

Nomes como Pêvirguladez, Dudu de Morro Agudo, Mano George, Slow da BF, Átomo, Léo da XIII, Refém, Peter MC e DJ Soneca se animaram em inscrever suas atividades no prêmio, que pode ser feita pela internet, pelo correio ou então, por incrível que pareça, através de vídeo e áudio e enviar uma mídia para os avaliadores.

Saiba mais:
http://premioculturahiphop.com.br/2010/?page_id=2
premiohiphop@acaoeducativa.org
Telefone/fax (61) 3225 2780, de segunda a sexta, das 9 às 18h.

GALERIA

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

5 comentários

  1. Quem foi o ganhador da promoção dê um nome ao novo filme do Movimento Enraizados?

  2. Foi massa. O mano Adriano me deixou bem esclarecido acerca do prêmio. Vamos meter a cara nessa parada, pros caras lá de cima se ligarem que estamos fazendo o bagulho acontecer!

    Paz

    Peter MC

  3. Valeu pela informação,Movimento Enraizados é nóis q tá.
    Mas um Elo p/ Corrente!

Deixe um comentário