No dia 21 de março, Dia Mundial de Combate ao Racismo, dez artistas da Baixada Fluminense tiveram suas obras expostas na loja da Nextel, em Nova Iguaçu, dentre eles os já consagrados grafiteiros Oxy e Ops, e os novatos KWES e Suzi, além das obras do grafiteiro FML, curador da exposição.
A iniciativa se chama EXPO URBAN ART, que como o próprio nome sugere, é uma exposição de arte urbana que transforma espaços ociosos das lojas da Nextel em verdadeiras galerias de artes, e isso só foi possível graças a uma inovadora parceria da empresa com o Instituto Enraizados com o intuito de visibilizar a artes produzidas nas regiões onde a Nextel atua.
Na inauguração, cerca de 70 pessoas compareceram para prestigiar a exposição, muitos dos presentes foram jovens da cidade, artistas de outras cidades, a Rachel Facó, Gerente de Treinamento Comercial e Trade Marketing da Nextel, além de representantes do poder público municipal, através de integrantes da Secretaria Cultura, e do Secretário de Turismo da cidade.
Na ocasião, o sub secretário de cultura, Augusto Vargas, propôs que a exposição, após a Nextel, aporte na Casa de Cultura de Nova Iguaçu. E provavelmente EXPO URBAN ARTE irá para a Casa de Cultura no dia 03 de maio, mas antes passará pelo CIEP 216, em Corumbá, e pelo CIEP 172, em Morro Agudo, onde o Instituto Enraizados promoverá atividades culturais para os alunos.A exposição ficará na loja da Nextel até o dia 21 de abril, então quem estiver interessado, ainda dá tempo.
Os interessados e interessadas em adquirir as obras e saber mais sobre o projetos e seus artistas, basta acessar o site do projeto. http://expourban.art.