sábado, 23 novembro, 2024

I Curso de Políticas Públicas de Cultura encerra inscrições definitivamente no dia 13 de julho.

O Polo de Economia Criativa da Zona Oeste anuncia que no próximo dia 13 de julho, encerra suas inscrições gratuitas para o I Curso à distância de Políticas Públicas de Cultura.

São mais de 300 participantes em 14 estados no Brasil (RO, RS, SC, SP, AL, BA, CE, DF, ES, MA, MG, PA, PR, PB) e alguns participantes ativos do curso são dos bairros: Irajá, Recreio dos Bandeirantes, Flamengo, Campo Grande, Ipanema, Vila Militar, Tijuca, Bangu, Santa Cruz, Engenho de Dentro, Paciência, Santa Cruz, Pechincha, Estácio, Bangu, Jacarepágua, Oswaldo Cruz, Engenho Novo e Sepetiba, dentro do município do Rio de Janeiro.

Além de outros municípios do estado do RJ, como: Niterói, Magé, Queimados, Silva Jardim, São Gonçalo. Assim como outros estados como em Indaial (SC) e Juazeiro do Norte e Fortaleza (CE).

Agora a preparação para a produção coletiva de documentação será apresentada na 1º Audiência Pública de Cultura, na Zona Oeste que será realizada no dia 06 de agosto, de 18h às 21h, em Santa Cruz. Por isso, as inscrições precisam encerrar, para que as coisas se organizem da melhor forma.

A quarta aula é sobre Sistema Estadual de Cultura, fundos e Lei de Incentivo a Cultura do Estado (ICMS)

Nesta segunda-feira, dia 09 de julho, Valdineia Balthazar, é a vez da gerente de projetos e consultora jurídica em TI, PMOs, STARTUPS e Novos Negócios. Ela atuou na LUBRIZOL, EMBRATEL e PETROBRAS. Foi Subsecretaria de Cultura na Secretaria de Estado de Cultura do RJ, em 2017.

Ela estará ao vivo às 19 horas para conversar com os participantes.

Faça sua inscrição gratuita até o dia 13 de julho e participe!

#VivaZonaOeste – Participe!

O Instituto Enraizados apoia e te convida a participar do Financiamento Coletivo para construção da plataforma colaborativa Viva Zona Oeste:
Lembrando que esse curso tem um valor R$ 800 e está sendo oferecido gratuitamente para todxs. Imagine quando a plataforma estiver no ar, o que ela pode lhe oferecer?

Invista um pouco do seu tempo, assista os vídeo, leia as propostas, conheça as recompensas e CONTRIBUA!

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário