Após 2 anos de trabalho e correria; Ladies Gang lança sua música de estréia e começa a firmar terreno na cena do Rap brasileiro
Formado por Bandity (Patrícia Nogueira), Dona Lanor (Ana Paula Lanor), Kim Glimberg (Cássia Dos Anjos), Slain (Brenda Rúbia) e Tétiz (Stephanie Gonçalves); antes, eram um crew de street Dance chamada “Empire Rose”. A ‘Empire’ encerrou suas atividades, mas as Ladies não ficaram paradas, começaram a explorar outros campos da arte e um deles foi o Rap. Com isso, chamaram a atenção de profissionais do meio, estimulando elas a se arriscarem e botarem a cara no cenário.
As integrantes consideram que o Ladies é um movimento: Além da música em si, são conhecidas pelos trabalhos sociais que desenvolvem na comunidade de Manguinhos, favela da Zona Norte do Rio de Janeiro e vêm influenciando jovens em seus respectivos lugares de origem, seja na forma de se vestir ou na postura e comportamento.
2 anos de atividade na cena renderam a recente parceria com o Apavoro Brutal, label que surgiu através da junção da Brutal Crew e do Apavoramento Sound System, duas grandes referências cariocas das cenas de Rap e Bass Culture, respectivamente; e ontem, esse time disponibilizou para o streaming o 1° single do grupo, intitulado “LADIES”; que teve produção instrumental feita por Du Brown (Toka FK) e DJ BLUNTZZILLA; e mix/master por DJ Babz. A canção serve de “pé na porta” pra mostrar que as Ladies estão invadindo o sistema e vieram pra ficar.
[soundcloud params=”auto_play=true&show_comments=true&color=0ac4ff”]https://soundcloud.com/ladiesgang/ladies[/soundcloud]