Há algumas semanas, estava conferindo a caixa de entrada do meu e-mail e lá estava um convite da Nike. Até então, apenas um pedido misterioso para reservar a data: 10/09, e o nome “Ernesto Neto” no folder.
Tratava-se da Nike Flyknit Collective, na Estação Leopoldina, que apresenta a exposição #oBichoSusPensoNaPaisaGen, de Ernesto Neto. Concebida como um jardim suspenso, a exposição é uma espécie de túnel de 40 metros de extensão feito a partir de cordas coloridas de polipropileno trançadas em crochê. A inauguração da exposição aconteceu oficialmente ontem, mas na segunda-feira, aconteceu um vernissage para convidados, para celebrar a exposição e o lançamento do Nike Flyknit HTM, que leva consigo o conceito Flyknit, tecnologia que está sendo aplicada à confecção dos tênis de performance da Nike, há alguns anos. O evento contou com a presença de grandes nomes da cultura urbana, sneakerheads e atletas, dentre eles, Otávio Pandolfo (OSGÊMEOS), a galera do Coletivo Briza; e ainda encontrei meu irmão Muringa, da Crente Crew.
Caso queira ir à exposição, ela está acontecendo na Estação Leopoldina, de 12/09 à 16/10. De quarta a sexta das 10h às 19h; aos sábados, das 10h às 20h e aos domingos das 10h às 17h.
O Muringa publicou algumas fotos desse encontro no Instagram; e você pode conferir aqui na galeria: