O rap é usado há quase quatro décadas como uma das mais potentes ferramentas de protesto, fazendo um grande serviço de utilidade pública a partir da mobilização e criatividade da juventude. O #RapLAB é uma metodologia que utiliza o rap como ferramenta educacional não-formal desde o ano de 2010.
É a juventude como protagonista do processo de mudança.
Dessa vez o rap convoca seus guerreiros e guerreiras MCs para travarem a batalha mais criativa contra o AEDES AEGYPTI, popularmente conhecido como “Mosquito da Dengue”, que está literalmente aterrorizando a população com a tríade “Dengue, Zika e Chikungunya”, que causa uma série sintomas como febre alta, fortes dores nas articulações, manchas e até mesmo a tão temida microcefalia.
Nos próximos dias 19 e 20 de abril, acontecerá o workshop #RapLAB na Arena Jovelina, na Pavuna, e no CIEP 172, em Morro Agudo, para a composição de duas músicas com o objetivo de chamar atenção e orientar a população para que se protejam contra o mosquito.
No dia 14 de maio, a juventude carioca se mobilizará na cidade de Nova Iguaçu, num grande festival de hip hop, pela valorização da vida, o #Caleidoscópio. Haverão uma série de shows, painel de graffiti, batalha de break, batalha de MC, muitos DJs e etc…
MAIS INFOS:
- Entenda o projeto #RapLAB aqui
- (21)9.6563-0554
- fernanda.rocha@hullebrasil.com.br
- Outro link para inscrição: https://pt.surveymonkey.com/r/J2HZKMV