Serjão Prole Preta, nascido em Niterói, tem ascendência cabo-verdiana. Prole Preta ganhou o concurso da Rádio Globo em 2017, com a música Papo Reto, de sua autoria. Com muito suingue, alegria e sempre falando de amor e críticas sociais em suas composições, Prole Preta atualmente segue em carreira independente, como cantor e compositor, preparando-se para gravar o seu primeiro EP.
A música Geléia Geral foi feita numa pegada vibrante pra comunicar a alegria do povo brasileiro, valorizando o trabalhador humilde que está no “corre” da luta diária, assim como os moradores das comunidades que fazem arte de tudo que é jeito e estão firmados numa conduta positiva.
Serjão Prole Preta tem uma formação múltipla e curiosa. É psicólogo clínico com pós-graduação em Terapia de Família; é bacharel em Teologia, formado pelo Seminário Presbiteriano do Sul, na cidade de Campinas, SP; é professor de Sociologia e Religião de Ensino Médio do Estado do Rio de Janeiro.
Autor dos livros “Cotidiano Poético” e do livro infantil “Aninha Neguinha dos Olhos Azuis”.
Prole Preta é muito mais que um simples nome artístico: É um conceito que envolve luta por justiça social e valorização do povo negro.