Hoje (17/MAR), Dudu de Morro Agudo esteve no CIEP 172, em Morro Agudo, onde realizou uma atividade chamada #PazNaBF, onde o rapper troca uma ideia sobre a Segurança Pública e Cultura na Baixada Fluminense com os alunos.
O objetivo do encontro é trazer a discussão sobre segurança pública para mais perto dos jovens da periferia, que são os principais vitimados da violência na região, desmistificando alguns (pré)conceitos e trazendo dados que permite com que façam comparativos com outras regiões do Estado.
Segundo dados da Secretaria Nacional de Juventude, Nova Iguaçu é a terceira cidade mais perigosa para um jovem negro, com idade entre 15 e 29 anos viver. E na Baixada Fluminense estão 04 (Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Magé) das 13 cidades inclusas como as mais violentas do Estado.
A atividade contou com a participação dos jovens Miriã Oliveira, Amanda Américo, Alysson Peterson, Alan Ferreira, Leo Paiva, Fábio Chantre, Daniel Raimundo, Charles Oliveira, Vitória Santos, Samara Freitas, Samara Nascimento, Natally Vianna, Stephanya Bernardo, Tais Alexandra, João Silva, João Silvério, Pablo Macedo, Lucas Nunes e Alex Moraes, e teve total apoio dos educadores Cleber Gonçalves Pacheco e Antonio Feitoza, que já realizam atividades semelhantes com os jovens.
Ao final DMA captou imagens para o vídeo da música “Dos Barões ao Extermínio” que será lançada no dia 31 de março, quando a chacina da Baixada completa 10 anos. A música é o fio condutor da campanha #PazNaBF, que tem como objetivo amplificar a revolta da juventude da Baixada Fluminense e pressionar o Governo para que sejam implantadas políticas públicas de segurança e de juventude na região.
QUER SABER COMO PARTICIPAR DO VÍDEO?
Acesse: http://bit.ly/1BbBydT
Baixe a música: http://bit.ly/dosbaroesaoexterminio