Uma das vozes mais ativas da Baixada Fluminense e criador do Meeting of Favela – maior evento colaborativo de graffiti do mundo – o grafiteiro autodidata Kajaman foi escolhido pela Redley para deixar a sua arte na edição 2018 do Ipanema Wall.
Lançado em 2004 pela marca carioca, o projeto, ao longo de 13 anos de existência, já recebeu intervenções artísticas de expoentes nomes da cena urbana contemporânea nacional, como Antônio Bokel, Blaine Fontana, Marcelo Ment, Rafael Uzai, Mateu Velasco, entre outros.
Para unificar a zona sul e a periferia, Kajaman, sob a curadoria do Ghetto Run Crew, criou a obra abstrata na fachada de 15 metros da flagship da Redley, em frente à Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.
O desenho é inspirado em deuses egípcios e tribos africanas, com uma paleta de cores intensas que conduz ao abstrato e representa tribos, animais, tecidos e ancestralidades.
Para esse trabalho foram utilizadas mais de 300 latinhas de spray consumidas ao longo de seis dias num total de 2.100 minutos de ocupação artística que se estende também para dentro da loja, incluindo uma collab de roupas e acessórios assinados pelo grafiteiro.
GALERIA