A Casa Fluminense inicia nesta sexta a elaboração compartilhada da Agenda Rio 2017, com o seminário Pensando a Metrópole, na FEBF/UERJ, em Duque de Caxias, explorando os principais desafios e propostas para a nossa região metropolitana.Promove também, em conjunto com o Movimento Enraizados, o coletivo Mate com Angu e outros parceiros na Baixada, oficina para mobilização por novas políticas de segurança e superação da violência contra a juventude na região.
O Movimento Enraizados, em parceria com a Casa Fluminense, a Secretaria Municipal de Assistência Social do Governo de Nova Iguaçu, a Superintendencia de Políticas Públicas de Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria Nacional de Juventude, iniciou o mapeamento da Juventude Negra da Cidade de Nova Iguaçu, com o objetivo de orientar o poder público sobre os locais com maior vulnerabilidade social na cidade.
A oficina de Segurança Cidadã na Baixada Fluminese começará às 18:00h, nela serão debatidas propostas para a superação da violência na região com as maiores taxas de homicídios no Rio de Janeiro no Rio hoje e formação do Núcleo de Articulação para a Superação da Violência Contra a Juventude na Baixada.
SAIBA MAIS:
Onde: Auditório da FEBF – Faculdade de Educação da Baixada Fluminense
Rua General Manoel Rabelo, S/N – Vila São Luiz, Duque de Caxias, RJ.
Onde: Auditório da FEBF – Faculdade de Educação da Baixada Fluminense
Rua General Manoel Rabelo, S/N – Vila São Luiz, Duque de Caxias, RJ.
Sexta-feira, dia 24 de maio de 2013.
A partir das 14 horas.
Acesse http://bit.ly/YOw6Pq para mapa e orientações de como chegar.
OBS: Iniciamos hoje a divulgação do flyer com a programação do evento do dia 24/05, tanto pelas redes sociais quanto através do nosso mailing. Gostaria, no entanto, de pedir o apoio de vocês nesta frente. Vocês poderiam contribuir repassando o flyer para as suas listas e grupos? Isto é particularmente importante para a mobilização das redes da FEBF e da Baixada.