quinta-feira, 21 novembro, 2024

Terceiro episódio da série DMÁtomo: filosofia e humor.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/110771799″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

DOWNLOAD

Se você ainda não viu nenhum dos dois primeiros episódios da série DMÁtomo, depois de ver este, com certeza procurará os outros para assistir, pois nesse os rappers DMA e Átomo se superaram. Este episódio fala sobre o processo de produção da música “Thomas Edison”, que trata do tema criação. Os caras dão uma aula, é filosofia pura, mas ao mesmo tempo é super engraçado.

Se você ver até o final, com certeza dará boas gargalhadas. Ahhhh, se por acaso você curtir este trabalho insano dos rappers, não esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos.

O que é o projeto DMÁtomo

DMÁtomo é o nome do projeto idealizado pelos rappers DMA (Dudu de Morro Agudo) e Átomo,  com o objetivo de preparar um EP (extended player) com cinco faixas em uma semana.
Os rapper se reuniram entre os dias 19 e 23 de agosto, alternando entre a casa de ambos, para escrever, produzir e gravar uma música por dia, testando novas formas e softwares.
Como resultado nasceu o disco “de 2ª a 6ª”, que faz alusão aos dias da semana em que o projeto foi feito. A capa do disco foi a imagem de um quadro, pintado pelos rappers no último dia do processo.

Mais infos:

www.enraizados.org.br/dmatomo

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

6 comentários

  1. Cara vcs são muito engraçados. “Léo da XIII é metido” By Átomo U-Sal kkkkkkkkk

    • Luiz Claudio, realmente você não perde um episódio hein, a gente acompanha todos os seus comentários no facebook também. Certamente o projeto não parará por aqui, tem muita coisa boa pra acontecer ainda e contamos com o seu apoio.

  2. Adorei meninos divertido e sério!!!

  3. Parabéns muito bom vou acompanhar sempre!

  4. Obrigado pelo apoio de todos…

Deixe um comentário