domingo, 24 novembro, 2024

Videoclipes da Semana: cariocas e paulistas apresentam novos trabalhos audiovisuais

Subversão carioca de Filipe RET e underground chique de Haikaiss ganham registro em vídeo.

Dois dos principais nomes do atual cenário do rap nacional acabam de lançar seus videoclipes e, no mesmo dia! Para os fãs dos dois grupos, um presente e tanto, portanto, fiquem ligados:

RET – Neurótico de Guerra 

Filipe RET é MC, integrante do duo Numa Margem Distante, ao lado do beatmaker Mãoli e membro da TUDUBOM Records, gravadora e selo da cidade do Rio de Janeiro. O MC vem se destacando ao lado de outros membros da gravadora, como Cartel MCs e Ramonzim.
Elogiado por Emicida após ver uma de suas apresentações,  RET prepara seu disco solo, que já tem dois singles lançados, “Libertários Não Morrem” e Neurótico de Guerra, que acaba de ganhar versão em vídeo.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=OBt21_24zqU’]

Haikaiss – Camaleão

Haikaiss, Originais de Natureza, oriundos da Zona Norte de São Paulo, vem fazendo barulho no cenário paulista e estão tocando nos principais eventos da cidade. Inclusive já vieram no Rio se apresentaram no Circo Voador e na Batalha do Real, onde tive o prazer de conhecê-los pessoalmente e fizeram muito barulho por aqui tambem!
Carregando influências que passam por A Tribe, Slum Village, Talib Kweli, Mos Def, J Dilla entre outros, SPVIC, Spinardi, Qualy e DJ Sleep lançam o clipe de “Camaleão”, o hit do grupo, que faz parte de um dos seus primeiros lançamentos e tem quase 200.000 plays no Youtube.
O roteiro do clipe foi escrito por SPVIC e a direção ficou por conta de Toddy Ivon, que vem trabalhando com os principais artistas do rap brasileiro.
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=K7GyUHl-ax8′]

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor | Gestor de Conteúdo | Consultor de Comunicação e Plataformas

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

01 comentário

  1. Da hora, nem conhecia os caras.

Deixe um comentário